Noticias

Como está a Medicina Nuclear em Cardiologia no Brasil?

Como está a Medicina Nuclear em Cardiologia no Brasil?

Para responder a esta questão, projeto promove levantamento junto a serviços de todo País. Contribua!

A SBMN convida os representantes de serviços de medicina nuclear de todo o território nacional que atendam às demandas de exames da Cardiologia a responderem a um questionário online sobre a prática nesta vertente da especialidade.

O objetivo é levantar as experiências exitosas e identificar as fragilidades apresentadas neste campo de atuação da Medicina Nuclear e, assim, contribuir com a elaboração de um plano de ação que possibilite aperfeiçoar a qualidade dos serviços de MN no país.

Com apoio da SBMN e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), o levantamento integra o projeto de mestrado do biomédico da Universidade Federal Fluminense (UFF), Carlos Vitor Braga Rodrigues. (acesse o lattes).

De acordo com o presidente, Claudio Tinoco de Mesquita, que também é orientador do mestrando, o resultado deste projeto deve possibilitar uma maior compreensão sobre o desempenho x capacidade da aplicabilidade da medicina nuclear no campo da cardiologia e, também, auxiliar no projeto de expansão da MN idealizado pela Sociedade.

Os dados preliminares do estudo de Rodrigues foram apresentados no Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, realizado no Rio de Janeiro, em 2015.

Acesse ao questionário* aqui – as respostas são mantidas em caráter de confidencialidade, conforme termos expressos no levantamento.

*O questionário emitido está baseado nas auditorias QUANUM (Quality Management Audits in Nuclear Medicine Practices) promovidas pela Agência Internacional de Energia Nuclear (IAEA) e Guidelines internacionais, faz parte de um estudo a cargo da Universidade Federal Fluminense (CAAE 36682714.5.0000.5243).