Noticias

CBMN 2019: três cidades são candidatas a sediar o evento; decisão acontecerá na Assembleia Ordinária 2017

CBMN 2019: três cidades são candidatas a sediar o evento; decisão acontecerá na Assembleia Ordinária 2017

No próximo dia 2, durante votação que acontecerá na Assembleia Geral Ordinária 2017, será decidida qual cidade sediará o evento em 2019 (em 2018, o Congresso será realizado em São Paulo, como acontece regularmente a cada dois anos).

Três cidades apresentaram candidatura para 2019, lembrando que para isso um médico titular especialista e sócio da entidade deve fazer a defesa e estar à frente do processo. Este ano, candidataram-se as cidades de Bonito (MS), Foz do Iguaçu (PR) e Porto Alegre (RS).

A candidatura de Bonito foi apresentada pelo médico nuclear Lucas Vieira Nunes de Carvalho que justificou que esta pode ser uma grande oportunidade de divulgar a especialidade no centro-oeste brasileiro.

Foz do Iguaçu é defendida pelo médico nuclear Cristiano Siqueira com o apoio de diversas entidades regionais, como a Universidade Federal de Integração Latinoamericana (UNILA). Em sua justificativa, o especialista afirma que “uma das 7 maravilhas da natureza ficará radiante em receber o XXXIII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear”.

A médica nuclear Cristina Sebastião Matushita é quem está à frente da candidatura de Porto Alegre a sede da 33ª edição do evento. Em defesa da capital gaúcha, a especialista apresentou uma a estrutura da cidade para receber eventos, bem como uma lista de Congressos que já foram e serão realizados por lá.