Noticias

Lançamento de livro

Lançamento de livro

No dia 18 de Maio de 2007, sexta-feira, às 9 horas da manhã, no Auditório A do Instituto Dante Pazzanese (Av. Dante Pazzanese, 500), em São Paulo, será lançado o livro Medicina Nuclear em Cardiologia. Da Metodologia à Clínica. Publicado pela Editora Atheneu, as autoras do livro são Dra. Anneliese Thom e Dra. Paola Emanuela Poggio Smanio. O lançamento conta com o apoio da SBBMN e a presença dos médicos nucleares é fundamental.

Fórum de Cardiologia

Antes, às 8 horas, será promovido o Fórum de Cardiologia Estratificação de Risco Pós-Infarto pela Cintilografia de Perfusão do Miocárdio, para o qual também estão todos convidados. A Dra. Paola Smanio é a relatora do fórum, o Dr. Dikran Armaganijan é o moderador e os debatedores são os médicos Rui Fernando Ramos e José Soares Jr.
Consulta Pública: baixa participação

A SBBMN está acompanhando a participação de seus associados na Consulta Pública sobre o regulamento para funcionamento dos serviços de Medicina Nuclear: Proposta de Resolução de Diretoria Colegiada que aprova Regulamento Técnico contendo requisitos para a instalação e o funcionamento de Serviços de Medicina Nuclear “in vivo”.

A participação está abaixo das expectativas e, diante disso, a Sociedade lembra a todos que a falta de participação equivale à concordância com o disposto no texto das normas. Uma vez oficializadas, as normas terão que ser seguidas por todos.

Alguns temas já foram comentados por colegas e podem ser lidos no site da Anvisa, como número de profissionais por serviço; obrigatoriedade da presença de não-médicos; testes de controle de qualidade de equipamentos.

As sugestões devem ser enviadas por escrito até 09 de junho:

CORREIO: Agência Nacional de Vigilância Sanitária, SEPN 515, Bloco “B” Ed. Omega, 3º andar, sala 5, Asa Norte, Brasília, DF, CEP 70.770-502.

E-MAIL: medicina.nuclear@anvisa.gov.br

FAX: (61) 3448-1302

INTERNET: http://www.anvisa.gov.br/scriptsweb/consulta_publica/consultas_paginado.asp?ano=2007

As sugestões devem ser claras, objetivas, baseadas na experiência prática e reflexos de sua realidade. Todas as propostas serão analisadas pela ANVISA e as normas podem ser modificadas.

A diretoria da SBBMN conclama todos a participar. Aproveite a oportunidade!

Palestra: Utilização de TSH Recombinante

No dia 21 de Maio de 2007, às 20 horas, no hotel Golden Tulip Paulista Plaza (Al. Santos, 85), em São Paulo (SP), será realizada a palestra Utilização de TSH Recombinante. As palestrantes são Dra. Marília Marone, médica nuclear da Santa Casa de São Paulo, e Dra. Rosalinda Asato, médica da Unidade de Tireóide da Disciplina de Endocrinologia do Hospital das Clínicas da FMUSP. A palestra é gratuita e as vagas, limitadas. Reserve sua vaga pelo telefone (11) 3262-5438, ou pelo e-mail sbbmn@uol.com.br .

Aproveitando a oportunidade, a Dra Anneliese Thom e a Dra. Paola E P Smanio apresentarão o livro Medicina Nuclear em Cardiologia. Da Metodologia à Clínica.

Dr. José Soares Junior
Presidente da SBBMN
Gestão 2006 – 2008
FALE CONOSCO: Sociedade Brasileira de Biologia, Medicina Nuclear e Imagem Molecular, Avenida Paulista, 491, conjunto 53, São Paulo (SP), telefone (11) 3262-5438, fax (11) 3284-5434, site www.sbbmn.org.br e e-mail sbbmn@uol.com.br
PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

* Discussão de Casos – Cintilografia do Fígado e Vias Biliares. – 25 de junho de 2007 – E-mail sbbmn@uol.com.br   Inscrições gratuitas e vagas limitadas.

* XXXVI Congresso Brasileiro de Radiologia – 11, 12 e 13 de outubro de 2007 – Site http://www.radiologia2007.com.br/