SBMN
SBMN

O evento acontece entre os dias 8 e 10 de agosto, em Curitiba (PR)

A utilização da Cardiologia Nuclear no diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas estará entre os assuntos discutidos durante o International Cardiology Meeting, que acontece entre os dias 8 e 10 de agosto no Expo Unimed, na cidade de Curitiba (PR), em conjunto com o 46º Congresso Paranaense de Cardiologia. Já estão confirmados dezenas de palestrantes nacionais e mais de 30 especialistas internacionais.

O evento contará com simpósios da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear (ASNC) e Associação Argentina de Cardiologia Nuclear (AACN), do Grupo de Estudo de Cardiologia Nuclear (GECN/SBC), com o apoio da Agência Internacional de Energia Atômica, que envia a Dra. Diana Paez (Áustria), o Dr. Nathan Better (Austrália, e a Dra. Leslee Shaw (Estados Unidos) para Curitiba. A ASNC enviará do Canadá, o seu presidente Dr. Rob Beanlands e o seu presidente anterior, Dr. Prem Soman (Estados Unidos). Serão abordadas as aplicações dos exames para a redução da mortalidade precoce e o aumento da sobrevida, integração de teste ergométrico e imagem, quando utilizar o PET-CT e outros temas, com discussões de casos clínicos. Vários outros especialistas, expoentes da Cardiologia Nuclear estarão presentes.

O professor de Cardiologia na Universidade Al-Azhar (Egito), Dr. Adel H. Allam também estará no simpósio para falar sobre o seu estudo que conseguiu demonstrar doença arterial coronariana em múmias e as correlações com os egípcios modernos. 

A sessão de abertura terá a presença da cardiologista americana Dra. Leslee Shaw, professora de Medicina na Universidade Cornell, apresentando as evidências de como tratamento guiado por tecnologias avançadas de imagem pode ajudar na redução de mortalidade por doenças cardiovasculares.

O papel da imagem nuclear ainda será debatido em uma sessão sobre Cárdio-Oncologia, que tratará de questões como monitoramento e estratificação de risco de cardiotoxicidade em pacientes oncológicos.

Mais informações

            As inscrições podem ser feitas no site www.icm2019.com.br, onde também está disponibilizada a programação completa. O evento ocorre nas 8h30 às 19h30 na quinta-feira (08/08), das 8h às 19h na sexta-feira (09/08) e das 8h às 12h30 no sábado (10/08). O Expo Unimed Curitiba fica na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido.

SERVIÇO: International Cardiology Meeting – XLVI Congresso Paranaense de Cardiologia
Data: 8 a 10 de agosto
Horário: 8h30 às 19h30 (08/08), 8h às 19h (09/08) e 8h às 12h30 (10/08)
Local: Expo Unimed Curitiba –  Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo
Comprido
Inscrições e programação completa no site www.icm2019.com.br

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
SBMN © Copyright 2019. Todos os Direitos Reservados.