SBMN
SBMN

O Dr. José Soares Jr., ex-presidente da SBMN nos anos de 2006 a 2010, foi recentemente habilitado para obtenção do título de livre-docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

José apresentou tese intitulada “Introdução das imagens cardíacas com rubídio-82-PET/CT no Brasil: avaliação da perfusão, função ventricular, fluxo sanguíneo miocárdico e reserva coronária”, que discorre sobre a utilização do PET/CT com Rubídio-82 – o primeiro estudo com traçador PET para perfusão miocárdica, até então, realizado no Brasil. “Há grande interesse na cardiologia em se avaliar a reserva coronariana por meio da PET/CT. O rubídio-82 é um emissor de pósitrons produzido em gerador, não sendo necessário contar com um Cíclotron local para a sua produção, o que facilita seu uso. Com esta ideia em mente, elaborou-se um estudo financiado pela FAPESP e gerenciado pelo Serviço de Medicina Nuclear e Imagem Molecular do InCor-HCFMUSP com a finalidade de introduzir, de forma inédita, as imagens cardíacas com 82Rb-PET/CT no país”, salienta.

A banca examinadora foi composta pelos Professores Doutores: Carlos Alberto Buchpiguel (Departamento de Radiologia e Oncologia/Disciplina de Medicina Nuclear- FMUSP), presidente da banca; Claudio Campi de Castro (Radiologia/FMUSP); Angelo Amato Vincenzo de Paula (Cardiologia/UNIFESP); Sérgio Aron Ajzen (Diagnóstico por Imagem/UNIFESP) e Marcelo Henrique Mamede Lewer (Anatomia e Imagem/UFMG).

A SBMN parabeniza o médico pela obtenção do título e pelo desempenho alcançado!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
SBMN © Copyright 2019. Todos os Direitos Reservados.