SBMN
SBMN

O Dr. Celso Dario Ramos, Diretor de Ética e Defesa Profissional da SBMN, e a Dra. Elba Etchebehere, membro do Comitê Científico da SBMN, receberam o título de livre-docente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O concurso foi realizado nos dias 10 e 11 de julho – ambos os candidatos foram submetidos à prova prática, com extensa discussão de um caso clínico, e o sorteio de 1 dos 10 pontos da prova didática (aula de no mínimo 50 e máximo 60 minutos) – que continha os temas Fundamentos da medicina nuclear; Cintilografia renal; Cintilografia de perfusão miocárdica; Medicina nuclear no câncer de próstata; Medicina nuclear em tumores neuroendócrinos; PET/CT no câncer de pulmão; PET/CT em linfomas e mieloma múltiplo; PET/CT no câncer colorretal; PET/CT no câncer de mama e Tratamentos com medicina nuclear. O tema sorteado foi Cintilografia Renal.

No segundo dia, as provas se iniciaram com aulas, seguidas da apresentação do conjunto da produção científica e arguição pelos 5 componentes da banca, formada pelos Drs. Carmino Antonio de Souza, José Antonio Rocha Gontijo, Léa Mirian Barbosa da Fonseca, Marcus Vinícius Simões e Marília Martins Silveira Marone.

Os 2 candidatos foram aprovados com muitos elogios e notas altas em todos os itens avaliados. A SBMN os parabeniza pela conquista!

Coordenador da Pós-graduação da Unicamp

Além da conquista da livre-docência, no último dia 14 de junho, o Dr. Celso Dario Ramos foi eleito Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. O colégio eleitoral foi composto pelos professores permanentes credenciados no Programa de Clínica Médica e pelos alunos regulares e ativos do Programa. O mandato se estenderá pelo período 2019-2021.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
SBMN © Copyright 2019. Todos os Direitos Reservados.