Noticias

Diretoria se reúne com representantes da CNEN, no Rio de Janeiro

Diretoria se reúne com representantes da CNEN, no Rio de Janeiro

Nesta segunda-Reunião_CNENfeira (4), a diretoria da SBMN, representada por Juliano Cerci e Marília Marone, reuniu-se com a Comissão Nacional de Energia Nuclear, na sede da entidade no Rio de Janeiro, para debater pessoalmente os tópicos apresentados em carta aberta divulgada logo após o CBMN 2017. Pela CNEN, estiverem presentes o coordenador geral, Alexandre Facure, e a chefe da Divisão de Aplicações Médicas e Pesquisa (DIAMP), Flavia Cristina Teixeira.

“A reunião foi bastante positiva e estamos satisfeitos em ter diálogo bastante fácil, além de vontade mútua de avançar em todas as questões sinérgicas”, comenta Cerci ao dizer ainda que, na ocasião, também foi definida a data da Prova de Título de Especialista em Medicina Nuclear, que acontecerá entre os dias 13 e 14 de abril de 2018.

Durante o encontro, discutiu-se também formas de agilizar os processos da CNEN incluindo um modelo de formulário de auto avaliação dos serviços de Medicina Nuclear, o que deve impactar as visitas de inspeção física e passar a diminuir a burocracia.

“Temos uma agenda bastante extensa de trabalho, e o mais importante há uma vontade de ambas as partes de melhorar a prática da Medicina Nuclear no Brasil”, diz o presidente da SBMN.