Noticias

Concurso de Título de Especialista em Medicina Nuclear 2016

Concurso de Título de Especialista em Medicina Nuclear 2016

A partir de 19 de janeiro a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear abre as inscrições para a prova. Confira informações

A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, com anuência da Associação Médica Brasileira (AMB), entidade a qual é filiada, torna pública a abertura das inscrições para o Exame de Suficiência para Concessão do Título de Especialista em Medicina Nuclear 2016 (TEMN 2016). As inscrições começam dia 19 de janeiro e seguem até o dia 19 de fevereiro por meio do site da Sociedade –www.sbmn.org.br.

De acordo com o presidente da SBMN, Cláudio Tinoco Mesquita, a obtenção do Título de Especialista representa a conquista do reconhecimento oficial da formação e habilitação especializada do médico. Além disso, ser “titulado” possibilita o médico nuclear a assumir a responsabilidade técnica de um Serviço de Medicina Nuclear, conforme a Norma CNEN 3.05 vigente, na qual seu Art. 5° estabelece que “o responsável técnico do Serviço de Medicina Nuclear deve ser médico com título de especialista em Medicina Nuclear”.

Dividida em três etapas eliminatórias realizadas nos dias 15, 16 e 17 de abril, em São Paulo, a avaliação tem como base os resultados alcançados em provas teóricas e teórico-práticas. Como nos anos anteriores, os aspectos referentes à proteção radiológica ficarão a cargo da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

Acesse o edital e normativa geral do Concurso TEMN 2016 em sbmn.org.br/titulo-de-especialista/. A bibliografia sugerida do exame também já está publicada no site.