Noticias

Balanço do 1º Simpósio do Clube de Imagens – Dr. Ricardo Brandão

Balanço do 1º Simpósio do Clube de Imagens – Dr. Ricardo Brandão

No dia 1º de agosto ocorreu o 1º Simpósio do Clube de Imagens Dr. Ricardo Brandão no Sincomércio Jaú, em São Paulo, que reuniu aproximou cerca de 100 pessoas. Representaram a diretoria da SBMN os diretores Miriam Moreira e George Coura Filho, que conduziu apresentação sobre “Experiência clínica em Radium 223”.

O evento foi organizado pelo serviço de Medicina Nuclear do Hospital Amaral Carvalho (HAC), integrou as comemorações do centenário da instituição, juntamente com a iniciativa dos médicos nucleares Alexandre e Daniel Brandão em homenagem à memória de seu pai.

Ricardo Brandão atuava na área de Medicina Nuclear desde 1972, quando o Hospital Amaral Carvalho recebeu o primeiro equipamento de MN do interior de São Paulo, tornando o profissional um precursos dessa especialidade médica no Estado. Além disso, Brandão também foi eleito diretor de Ética e Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Biologia, Medicina Nuclear e Imagem Molecular.

Confira nota no site do HAC sobre o evento e saiba mais sobre o profissional.

Também estiveram presentes os médicos nucleares Marcus Vinicius Grigolon, Celso Darío Ramos e Régis Oquendo Nogueira, que contribuíram com as apresentações ao apresentar novas perspectivas em diagnóstico por imagem e aplicações do PET-CT em câncer de cólon, pulmão, linfoma, mieloma múltiplo e sobre novos radiofármacos. Confira as fotos do evento.