Noticias

Após falta de MDP e outras atribuições, IPEN discutirá os próximos planos em reunião

Após falta de MDP e outras atribuições, IPEN discutirá os próximos planos em reunião

Após carta aberta divulgada sobre a falta de MDP e pressão da SBMN sobre diversos órgãos federais para resolver a situação em caráter de urgência, o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) discutirá com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de São Paulo (COVISA) os próximos passos para auxiliar os centros especializados que estão sofrendo com a falta do fármaco. A reunião acontece esta quarta-feira (30), em São Paulo.

O presidente da SBMN, Juliano Cerci, que participou de inúmeras reuniões em Brasília nos últimos dias, relata que o MDP, fármaco fundamental para a realização de cintilografia óssea, tem estoque garantido somente até para a próxima semana em todo Brasil.

A Sociedade solicitou a avaliação da importação de kits do fármaco, como foi debatido na última sexta-feira (25) durante encontro entre Cerci e o Diretor Presidente da ANVISA, Jarbas Barbosa da Silva Júnior, mas ainda aguarda deliberação.

A Sociedade solicitou a avaliação da importação de kits do fármaco, como foi debatido na última sexta-feira (25) durante encontro entre o presidente Juliano Cerci e o Diretor Presidente da ANVISA, Jarbas Barbosa da Silva Júnior, mas ainda aguarda deliberação.

Em reunião ocorrida entre gerentes do IPEN, na última quarta-feira (30), houve avanços na possibilidade de contratação de químicos e farmacêuticos. Alguns lotes já produzidos de MPD serão liberados a partir da aprovação do órgão com protocolo na COVISA. A SBMN continua apoiando o processo, a fim de apresentar cada vez mais evidências de necessidades reais do mercado.

Diretoria participa de reunião no Palácio do Planalto ao lado de Chefe da IAEA

SBMN se reúne com o IBAMA para discutir a regulamentação da especialidade na América Latina e no mundo

Diretoria da SBMN participa de reuniões para discutir pratica e melhorias da Medicina Nuclear

SBMN acompanha de perto a interdição do IPEN